Sem-terra protestam em Belo Horizonte pelo julgamento da Chacina de Felisburgo

FelisburgoGrupo faz passeata pela Avenida Antônio Carlos em direção ao Fórum Lafayette, onde acompanharão o júri a partir de quarta-feira

Cristiane Silva e Landercy Hemerson – Estado de Minas

Integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) participam de um protesto na manhã desta terça-feira em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), um grupo se concentrou no Viaduto São Francisco, Região da Pampulha, por volta das 7h e segue em passeata pela Avenida Antônio Carlos em direção ao Fórum Lafayette, no Bairro Preto, onde acontece amanhã o julgamento dos acusados de participação na Chacina de Felisburgo, no Vale do Jequitinhonha. O crime aconteceu há quase nove anos, quando cinco trabalhadores sem-terra foram assassinados e 12 feridos a tiros.

Adriano Chafik Luedy, Washington Agostinho da Silva, Francisco de Assis Rodrigues de Oliveira e Milton Francisco de Souza respondem por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e incêndio, podendo pegar, cada um, até 30 anos de prisão. Um quinto réu, Admilson Rodrigues Lima, morreu no decorrer do processo. A expectativa é de que mais de 700 ativistas do MST acompanhem o julgamento. A partir de hoje, eles ficarão acampados, em vigília, na porta do Fórum.

Enviada para Combate Racismo Ambiental por José Carlos.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.