Manifestantes lotam o o acampamento no Parque do Cocó

Manifestantes lotam o acampamento no Parque do Cocó
Manifestantes lotam o acampamento no Parque do Cocó

Grupo chegou ao acampamento do Cocó por volta de 18 horas. O local ficou lotado e foi marcado por apresentações musicais

O Povo Online – Cerca de mil pessoas participaram da manifestação que reivindicou avanços na área da mobilidade urbana em Fortaleza. O protesto saiu da Praça Portugal às 15h45min e seguiu até o Parque do Cocó, onde um grupo chegou por volta de 19 horas. O local ficou lotado e foi marcado por apresentações musicais.

Durante o percurso pelas ruas e avenidas da cidade, agências bancárias tiveram suas fachadas danificadas por pessoas que se identificaram como manifestantes. Além das agências, uma loja de revenda de carro teve a vidraça quebrada e uma farmácia e uma perfumaria foram alvos de tentativas de saque. Houve confronto entre policiais e manifestantes.

De acordo com informações do comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), major Alexandre Ávila, ninguém foi conduzido à delegacia. No entanto, cinco pessoas foram detidas durante o percurso, mas foram logo liberadas porque não havia provas contra elas. Cerca de 80 policiais participaram do protesto.

Enviada para GT Combate ao Racismo Ambiental por Rodrigo de Medeiros Silva.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.