Sem Terra se mobilizam em torno do Julgamento do Massacre de Felisburgo

FelisburgoDa Página do MST

No próximo dia 21 de agosto está agendado o julgamento do mandante e executor do Massacre de Felisburgo, Adriano Chafik, no Tribunal do Júri do Fórum Lafaiete, em Belo Horizonte (MG).

Este será a terceira tentativa de julgamento do réu confesso, já que nas outras duas vezes em que o julgamento tinha sido marcado, Chafik conseguira adiá-lo. O primeiro fora adiado de janeiro para maio deste ano e, posteriormente, para esta data de agosto.

“Indignou-nos principalmente o último adiamento, pois demonstra como a justiça é falha e tem suas brechas, permitindo ao advogado do assassino confesso alegar a ‘necessidade’ de ouvir 60 testemunhas na véspera do júri, depois de quase nove anos de impunidade”, diz a nota da direção estadual do MST.

Para os dias do julgamento, os Sem Terra prometem se mobilizar em frente ao Fórum até a condenação definitiva do fazendeiro. “E não vamos arredar pé, ou nos intimidar com qualquer manobra da defesa de Chafik. Viremos a Belo Horizonte quantas vezes sejam necessárias, e não descansaremos até que a Justiça seja feita”, observa a nota.

Para a semana do julgamento, estão planejados a chegada de 20 ônibus do interior do estado de Minas Gerais, totalizando cerca de mil militantes do Movimento.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.