Clima tenso no sul da Bahia: ônibus escolar é emboscado e dois jovens são baleados

Com informações do CIMI Itabuna

Esta noite, 14 de agosto, por volta das 20:30h, o ônibus que conduzia estudantes Tupinambá de volta do Colégio da Serra do Padeiro para as suas localidades foi atingido por vários disparos de arma de fogo. A emboscada ocorreu na rodovia que liga Vila Brasil a Buerarema, perto da entrada para a Serra.

Os tiros atingiram dois jovens. Ainda não há notícias sobre seus nomes, idade e situação de saúde. Segundo as primeiras informações, eles não correm risco de vida.

Amanhã teremos mais noticias e dados sobre as cerca de 32 fazendas retomadas pelo pessoal da Serra do Padeiro. Outras informações dão conta que o pessoal da Serra das Trempes também fez uma série de retomadas. E o pessoal da comunidade do Acuipe de Baixo, que foi retirado das áreas ocupadas na semana passada, disse que vão voltar ainda esta semana.

A Caerc- uma força especial da Policia Militar – esteve durante todo o dia rondando a estrada que liga Buerarema às Serras, onde estão ocorrendo as retomadas. O clima esta bastante tenso aqui na região. O Deputado Geraldo Simões (PT da Bahia) andou fazendo vários pronunciamentos em rádios e jornais locais contra os Tupinambá, divulgando dados falsos e incitando a sociedade, as autoridades e os produtores contra os índios.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.