SP – Manifestação pela causa indígena bloqueia faixas da Avenida Paulista

Manifestantes caminham pela Avenida Paulista nesta sexta-feira (Foto: Evelson de Freitas/Estadão Conteúdo)
Manifestantes caminham pela Avenida Paulista nesta sexta-feira (Foto: Evelson de Freitas/Estadão Conteúdo)

Grupo pede imediata demarcação e homologação de terras indígenas. Segundo Polícia Militar, cerca de 150 pessoas participavam do ato.

Do G1 São Paulo

Uma manifestação pela causa indígena bloqueava duas faixas da direita da Avenida Paulista, próximo à Alameda Campinas, no sentido Consolação, por volta das 20h desta sexta-feira (9), segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A Polícia Militar disse que cerca de 150 pessoas participavam do ato e a manifestação era pacífica.

Os manifestantes começaram a se juntar às 17h no vão do Masp. O grupo pede a imediata demarcação e homologação de todas as terras indígenas e protesta contra o genocídio de povos índigenas. A PM não soube informar em que direção seguia o protesto.

Uma outra manifestação, contra o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, ocupava o sentido bairro da Avenida Professor Francisco Morato, na altura do número 1.200, por volta das 20h15. Segundo a PM, o protesto era pacífico. A manifestação deve seguir até o Palácio dos Bandeirantes, onde um outro grupo já está acampado desde a semana passada.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.