CE – Comunidade Sítio Cumbe, município de Aracati, conquista mais uma vitória

cumbePor João Do Cumbe

Mais uma vitória do povo que luta do Cumbe/Aracati. Em breve será construído neste local (foto acima) o sonhado museu arqueológico comunitário do Cumbe/Aracati, fruto da luta realizada no ano 2009, quando parte da comunidade paralisou por 19 dias as obras do parque de energia eólica da empresa Bons Ventos, hoje CPFL, que destruiu diversos sítios arqueológicos nas dunas do Cumbe.

Graças ao grupo de resistência da comunidade, esse equipamento e mais outros que fazem parte de uma pauta de reivindicações virão. Assim, como o calçamento da estrada da Canavieira ao Cumbe, melhoramento no nível da estrada a Ilha dos Veados, recuperação de diversas casas que foram impactadas pelo trânsito de carros e máquinas pesadas durante a obra, construção da praça da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim do Cumbe, recuperação na estrutura da Igreja, escola e campo de futebol e, recentemente, o acesso a praia do Cumbe.

Além de outras conquistas, fruto desse grupo de resistência que não se vende e não se rende aos desmandos dos que se acham poderosos, políticos e empresário.

Parabéns aos HOMENS E MULHERES que lutam do Cumbe!!

Só a luta faz valer nossos direitos!!

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Janete Melo.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.