Começa Semana Nacional de coleta de assinaturas por Reforma Política

reforma_politicaAdital – Com o objetivo de impulsionar uma campanha de adesão à Proposta de Iniciativa Popular para Reforma do Sistema Político brasileiro, e assim, alcançar mais rápido as 1.500.000 assinaturas necessárias para levar o projeto ao Congresso Nacional, a Plataforma pela Reforma Política está promovendo desde esta segunda-feira (5), a Semana Nacional de Coleta de assinaturas para a Iniciativa Popular pela Reforma Política.

A campanha, que segue até o dia 11 de agosto, pretende chamar a população à aderir a causa que pede por mudanças como: diminuição das exigências para instalação de uma Lei de Iniciativa Popular, com menor número de assinaturas e rito próprio no Congresso Nacional; fim dos privilégios aos parlamentares como férias de 60 dias, foro privilegiado, 14º e 15º salários, imunidade parlamentar; nova regulamentação do artigo 14 da Constituição Federal que trata do plebiscito, referendo e iniciativa popular, que podem ser convocados e decididos pela população; e reformas no sistema eleitoral.

“Precisamos intensificar a coleta de assinaturas e a mobilização, pois corremos o risco de o Congresso Nacional votar uma minirreforma eleitoral na contra mão de tudo o que defendemos e acreditamos”, alertou José Antonio Moroni, do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), uma das entidades integrantes da Plataforma.

Para participar, os/as interessados/as devem acessar o site www.reformapolitica.org.br e assinar a proposta. Quem quiser contribuir ainda mais com a campanha, pode imprimir o formulário no site, colher assinaturas e enviar o formulário preenchido para a Plataforma para Reforma do Sistema Político – Instituto de Estudos Socioeconômicos – INESC, SCS, Qd 01, bloco L, nº 147, cobertura Edifício Márcia – Brasília/DF. CEP: 70.307-900.

Após as intensas manifestações populares que tomaram conta do país no último mês de junho, ficou claro o desejo da população brasileira por melhorias nos serviços públicos e mudanças no sistema político brasileiro. Um dos temas trazidos à pauta, então, foi o da Reforma do Sistema Político, que veio de encontro com a luta defendida por organizações e movimentos sociais desde 2004.

Assista ao vídeo da campanha aqui.

Para mais informações: ligue (61) 3212-0200 ou escreva para [email protected]

Para saber mais sobre a proposta, acesse: www.reformapolitica.org.br

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.