Nota de repúdio da Articulação de Mulheres Brasileiras contra agressão a estudantes em Santarém

AMBA  Articulação de Mulheres Brasileiras manifesta seu veemente repúdio a truculência e as agressões físicas praticadas por policiais e seguranças particulares da Assembléia de Deus contra um grupo de estudantes em Santarém, incitadas pelo Pastor Marco Feliciano/presidente da comissão de Direitos humanos e minorias da câmara federal.

Num país democrático e laico as pessoas têm direito a livre manifestação e liberdade religiosa, o que o pastor/presidente da Comissão ainda não entendeu.

As agressões se constituem um atentado a democracia e aos direitos humanos, e o que é mais preocupante promovida pelo presidente da comissão de direitos humanos da câmara federal.

Denunciamos também a utilização da polícia para fins de repressão aliada a interesses particulares, quando deveria estar a  serviço da  segurança     dos cidadãos e cidadãs de Santarém .

As agressões ocorridas em Santarém somam-se a outras já ocorridas envolvendo o Pastor/Presidente da Comissão que prega a intolerância e o desrespeito as diferenças. Tais fatos demonstram mais uma vez  que este senhor não reúne condições mínimas para permanecer à frente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal. Sua saída é necessária para que tenhamos uma Comissão que efetivamente defenda os direitos das minorias em nosso país.

A Articulação de Mulheres Brasileiras se solidariza com os estudantes agredidos e exige a responsabilização dos agressores e de quem incitou a agressão.

Agora todo mundo grita a uma só voz, Feliciano tu não representa nós!

Pelo Direito a livre manifestação!

Contra a repressão e intolerância!

Secretaria Executiva AMB

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Elen Pessoa.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.