Aldeia Maracanã convoca! Não venha com ” pentes, nem espelhos”…

Aldeia Maracanã muro

Na próxima segunda-feira, dia 05 de agosto, será realizada uma audiência pública na Justiça Federal sobre a ação jurídica de retorno dos indígenas à aldeia maracanã. Aldeia Maracanã chama à tod@s que possam ajudar:

A luta pela retomada do prédio nunca parou! O grupo de (r)existência da Aldeia (tekohaw*) Maracanã, tem como compromisso lutar pela transformação do prédio – de comprovada tradição indígena – em local de referência da cultura dos povos originários.

Durante todo o tempo de ocupação, da (nossa*) aldeia, pelas famílias indígenas, o trabalho de resistência cultural se manteve vivo.

Mantemos ações de resistência cultural/ideológica mesmo depois da forçosa e violenta desocupação, que ocorreu no dia 22/03 deste ano e que se deu de forma truculenta por parte da “polícia militarizada” do estado do Rrio de Janeiro.

A nossa pauta, além da luta pela preservação física do prédio, sempre foi uma luta pela sobrevivência da cultura indígena e da continuidade desta ligada ao museu. A (R)Existência como MOVIMENTO, mesmo fragmentado, ainda não acabou…

NÃO QUEREMOS PENTES, NEM ESPELHOS (piada do dominaDOR)

Pela sobrevivência da cultura dos povos originários, estando elxs no território urbano, no campo ou em qualquer lugar!!!

Compareçam, por favor, na audiência pública para mostrarmos que o poder popular deve ser a decisão!

*TEKOHAW= “casa de todos” em tupi / *NOSSA= já que é “casa de todos”, a aldeia é nossa, é minha, é sua e etc.

AYAYA! 

Serviço

Audiência Pública

Quando: Segunda, 5 de agosto às 12:30

Onde: Rua do Acre, 80 – Praça Mauá

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.