Fortaleza realizará Conferência de Promoção da Igualdade Racial

Interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição até o dia 5 de agosto

Portal Vermelho

A II Conferência Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (CMPIR) será realizada nos próximos dias 9 e 10 de agosto e terá como tema o “Desenvolvimento e democracia sem racismo: por um Brasil afirmativo”. As inscrições estarão abertas até o próximo dia 5 de agosto para os interessados em participar.

O evento é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (Coppir) da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH). A CMPIR será uma oportunidade de fortalecimento do diálogo e da cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não-governamentais de promoção da igualdade racial

Durante a conferência, deverão ser apontados possíveis ajustes nas políticas de igualdade em curso e fortalecidas as relações com as políticas sociais e econômicas em vigor. Além disso, o espaço será de avaliação das diversas ações em andamento e de apresentação da agenda estratégica para o futuro proposta pela administração municipal.

A sociedade civil exercerá o controle social como continuidade do processo de elaboração das políticas de promoção da igualdade racial. Dessa forma, será possível firmar metas e compromissos comuns, tornando mais transparentes as relações entre Prefeitura e sociedade, e estabelecendo objetivos sintonizados com a realidade da cidade.

Saiba mais

A Coppir é um instrumento criado em reconhecimento às lutas históricas do movimento negro e de outras organizações sociais contra a discriminação racial. A coordenadoria é uma consequência do amadurecimento das relações raciais em nossa sociedade. A ela cabe atuar para assegurar a igualdade de oportunidades em busca de melhores condições de vida a todos os fortalezenses.

Inscrições

Interessados em participar da II Conferência Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial devem realizar a inscrição no site da Prefeitura de Fortaleza entre os dias 29 de julho e 5 de agosto.

Formulário de inscrição

Regimento da Conferência

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.