“Saberes locais e experiências transnacionais: interfaces do fazer antropológico”, entre 04 e 07 de agosto, em Fortaleza

1000852_691846680832569_821424661_nEntre os dias 04 a 07 de Agosto de 2013, Fortaleza sediará a IV Reunião Equatorial de Antropologia (REA) conjuntamente com a XIII Reunião de Antropólogos do Norte e Nordeste (ABANNE), cujo título é: “Saberes locais e experiências transnacionais: interfaces do fazer antropológico”. Trata-se da primeira vez que o evento será realizado nesta capital e contará com a presença de antropólogas e antropólogos de todas as regiões do Brasil, bem como outras e outros colegas de 18 nacionalidades.

A abertura será realizada no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), no dia 04 de Agosto, a partir das 19h. Contaremos com a presença da presidente da Associação Brasileira de Antropologia – Dra. Carmen Rial (UFSC), que proferirá conferência; inclui-se, também, a apresentação artística do Grupo de Dança Cabo Verdiana, formado por alunos da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB), bem como homenagearemos o querido prof. Dr. John Monteiro que nos deixou recentemente e que era um dos convidados mais esperados para a IV REA/XIII ABANNE. Ainda na abertura, teremos lançamento de livros e um coquetel que será servido a todos aqueles que se fizerem presentes.

Nos dias 05 a 07 de Agosto, a programação é composta por 06 Conferências, 22 Mesas Redondas, 45 Grupos de Trabalho, 02 Sessões Extra Muros, 06 Fóruns de Discussão e Mostra de Filmes. O conteúdo, os locais e horários destas atividades podem ser conferidos no site www.reaabanne2013.com.br. Confiram, também, os Pré-Eventos que fazem parte desta densa e diversificada programação.

Por fim, no dia 07 de Agosto de 2013, a partir das 20h, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), encerraremos estes momentos de saberes e experiências compartilhadas, com a conferência a ser proferida pelo prof. Dr. Alban-Bensa (École des Hautes Études en Sciences Sociales, FRA), seguido do grande Show de Encerramento.

Em breve, divulgaremos as Atrações Artísticas que povoarão a última noite de IV REA/ XIII ABANNE, com muita Criatividade, Dança e Magia. Isso porque acreditamos que será o evento que marcará as trajetórias da Antropologia Brasileira (e Cearense) onde, Arte e Conhecimento, estão imbricadas na construção do Fazer Antropológico.

Como integrante da Comissão Organizadora, afirmo que nosso coração pulsa a todo instante neste evento, tamanha dedicação e superação de dificuldades que nos tornaram ainda mais fortes na concretização do mesmo. Faça parte, você também, da IV REA/XIII ABANNE!

Abda Medeiros

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.