RJ – Manifestantes protestam contra a demolição do complexo Maracanã

Imagem: R7
Imagem: R7

Protesto reuniu 100 pessoas às 14h na estátua do Bellini, perto do estádio. Complexo compreende estádio de atletismo e parque aquático.

Do G1 Rio

Cerca de cem pessoas participaram de uma manifestação em frente ao estádio do Maracanã, no bairro que leva o mesmo nome do estádio, na Zona Norte do Rio, por volta das 14h desta quarta-feira (10). Segundo informações do 4º BPM (São Cristóvão), às 15h30 cerca de trinta pessoas ainda protestavam no local, próximo à estátua do Bellini. Segundo a Defensoria Pública da União (DPU), que apóia o ato, o protesto é contra a demolição do complexo esportivo do Maracanã.

Ainda segundo o DPU, o complexo compreende o estádio de atletismo Célio de Barros e o parque aquático Júlio Delamare, na Zona Oeste do Rio. A manifestação foi convocada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (Cbda) e pela Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (Farj).

Ainda segundo a PM, a manifestação não ocupou faixas da via e não influenciou o trânsito na região durante a tarde.

MP cassa liminar de concessão 
Em abril deste ano, a presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargadora Leila Mariano, cassou a liminar do Ministério Público (MP) para suspender o processo de licitação para concessão do Complexo do Maracanã. A informação foi confirmada pela assessoria do Governo do Estado e confirmada pelo Plantão Judiciário. A juíza Roseli Nalin  também havia concedido a liminar para suspensão do processo de licitação do estádio.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.