Incra/CE realiza imissão na posse no município de Caridade

Incra – Mais um imóvel rural foi destinado à reforma agrária em Caridade (CE), a 100 quilômetros de Fortaleza. A solenidade de imissão na posse foi realizada na sexta-feira (28/06), com a presença da superintendente em exercício do Incra/CE, Maria Denise Silva Aragão, e da chefe da Procuradoria Federal, Evelyn Grace de Barros Campos Valadão. Também estiveram presentes técnicos da autarquia, futuros assentados e representantes de movimento sociais.

A fazenda será destinada ao assentamento de 26 famílias, em uma área de 1.076 hectares. Uma delas é a de Antônio Santos de Souza, 62 anos, casado e pai de quatro filhos. Ele acompanhou toda a solenidade com atenção e definiu a posse da terra como uma oportunidade única. “É uma grande chance para nós”, disse. Pequeno agricultor familiar, Souza aguarda com expectativa a criação do assentamento.

“É preciso que as famílias administrem o novo assentamento com zelo, afinal, a partir de agora, o êxito do projeto depende, fundamentalmente, da participação ativa dos assentados. A responsabilidade é de todos a partir de agora”, afirmou Maria Denise.

Ela também acentuou a importância da imissão de posse para as políticas públicas. “É com a criação do assentamento que as famílias podem ter acesso às políticas públicas, como moradia e iluminação, além de créditos iniciais para viabilizar a produção nos assentamentos rurais”, completou.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.