Colóquio Psicologia e Indígenas em Contexto Urbano: Identidade, Direitos e Saúde Pública

CRP-SP – Nos últimos anos, a Psicologia brasileira tem realizado ações direcionadas às populações indígenas procurando fortalecer seu protagonismo, por entender ser esta uma forma mais efetiva na promoção de Direitos Humanos e Saúde Mental junto a essas populações. Esse contato, que já apresenta uma história leva a Psicologia a ser consultada tanto pelas populações indígenas quanto por diferentes instâncias do Estado brasileiro para qualificar discussões, seja nas políticas públicas ou na promoção dos direitos.

Um entendimento fundamental para essas ações é o de que a Psicologia, enquanto disciplina científica, não é capaz de realizar essa interlocução isoladamente. Assim, o diálogo interdisciplinar com outras ciências, especialmente com a antropologia, e transdisciplinar com os conhecimentos tradicionais, tem sido constante.

Ao longo desses anos, um enfoque tem emergido de forma significativa e é sobre ele que vamos nos debruçar neste evento: a questão da identidade dos indígenas em contexto urbano frente aos direitos humanos e coletivos e à saúde pública. Acesse a Programação clicando aqui.

Organização: Grupo de Trabalho Psicologia e Povos Indígenas (PSIND) – Conselho Regional de Psicologia de São Paulo – CRP 06.

Informações:
Departamento de Eventos do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo – CRP 06
Tel.: 3061.9494, ramais 334, 336, 337, 355, 356 e 357
E-mail: [email protected]

Estacionamento: Car Park
Rua Cardeal Arcoverde, 201, Jardim América, São Paulo, SP
Para obter o desconto, retire o selo na recepção do CRP SP.

Compartilhada por Van Caldeira.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.