MG – Advogados organizam representação contra o governador Anastasia

Manifestantes mostram cartazes a cinegrafistas e fotógrafos
Manifestantes mostram cartazes a cinegrafistas e fotógrafos

Thaís Mota – Hoje em Dia

Alguns advogados mineiros estão estudando a possibilidade de entrar com uma representação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o governador de Minas, Antonio Anastasia. Segundo o advogado Marco Aurélio Corrêa, a ação contra o Estado deverá ser por omissão.

De acordo com o defensor, o governo foi omisso no caso dos policiais que negligenciaram socorro a um jovem que caiu de um viaduto na última segunda-feira (17). Além disso, a Polícia Militar (PM) não impediu as depredações na Praçã 7 de Setembro, no Centro de Belo Horizonte, nessa terça-feira (18). “A ação será contra o Anastasia porque ele é o chefe da Polícia Civil e da PM”, afirmou.

Ainda conforme o advogado, na manifestação da última segunda-feira a polícia utilizou um “planejamento militar estratégico”. “Eles fizeram um cerco e atacaram covardemente onde não tinha rota de fuga para os manifestantes”, denunciou.

A iniciativa é de um grupo de advogados criminalistas que inscritos no cadastro desenvolvido por Marco Aurélio  na internet. O objetivo é formar um banco de de defensores interessados em impetrar pedidos de habeas corpus em favor de manifestantes detidos durante os protestos na capital mineira.

Enviada por José Carlos para Combate Racismo Ambiental.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.