RO – Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) faz missão na terra indígena Cinta Larga

Foto: Jesco Von Puttkamer, 1972.
Foto: Jesco Von Puttkamer, 1972.

Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) faz parte da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República

MPF/RO

O Grupo de Trabalho Cinta Larga, do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) – vinculado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – faz um missão à terra indígena dessa etnia, no dia 10 de junho.

Nesse dia, os integrantes do GT Cinta Larga estarão em Cacoal, onde farão reunião interna, às 08:30 horas, com a participação somente dos integrantes do GT, para socialização de toda a problemática situação da comunidade Cinta Larga e elaboração do plano de ação do GT. Nesta ocasião, o procurador da República Reginaldo Trindade fará exposição sobre o assunto. Logo em seguida, às 10 horas, os membros do Grupo de Trabalho farão reunião com lideranças indígenas, a fim de ouvi-los a respeito das principais violações de direitos humanos que tem sido cometidas conta a comunidade.

À tarde, haverá reunião com órgãos públicos locais: Ibama, Funai e Polícia Federal. Todas as reuniões ocorrerão na sede do Ministério Público do Estado de Rondônia em Cacoal. Posteriormente, haverá visitação a algumas aldeias do povo Cinta Larga.

Para o procurador da República, Reginaldo Trindade, responsável, no Estado de Rondônia, pela defesa do povo Cinta Larga, “será um importante momento para discutir com profundidade os graves problemas que tanto afligem os índios, que não conseguem sequer ser ouvidos pelo Governo Federal.”

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.