RJ – Ato contra homofobia!

homofobiaNa noite de 18 de maio, o jornalista Fernando Soares sofreu uma agressão homofóbica na Sinuca do Bico, Lapa, altura do Bairro de Fátima, entre a Rua Riachuelo e a Rua do Resende. Ele foi espancado covardemente com socos e um na cabeça até cair no chão. Sem saber ao certo, testemunhas disseram que foram em torno de 5 homens que estavam provocando-o e um que fisicamente era o mais forte o teria espancado.

De acordo com o próprio Fernando, a provocação teria sido em torno de xingamentos preconceituosos, insinuando de forma pejorativa que ele seria homossexual que, apesar de não o ser, teria criticado o preconceito do grupo. Foi então espancado a ponto de ficar internado no Miguel Couto com lesão no cérebro devido a pancada na cabeça e com a mandíbula fraturada.

Sabemos que esse não é um ato isolado: os ataques são constantes, levando até a morte, não apenas na Lapa, mas em toda cidade do Rio de Janeiro, e não apenas no Rio, mas em todo país.

Não podemos nos silenciar diante de tamanha arbitrariedade! Vamos botar o bloco na rua contra a intolerância!

Traga seu cartaz, instrumento, apito, grito. Faremos um ato/beijaço contra a homofobia com concentração em frente ao BigBi e vamos caminhar pela Lapa!

Serviço:

Sábado (25/05), às 21h

Rua Riachuelo, nº 239 (concentração em frente ao Big-Bi) – Na Lapa.

Enviada por Mônica Lima.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.