Fernando Soares, militante e jornalista da Agência de Notícias das Favelas, é agredido na Lapa

Fernando Soares
Fernando foi agredido e levou um soco no rosto que o fez cair e bater com a cabeça na pia do banheiro de um bar. Vítima pode passar por cirurgia. Foto: reprodução Internet.

Por Angélica Fernandes, em O Dia

Rio –  O jornalista Fernando Soares, 39 anos, colaborador da Agência de Notícias das Favelas [companheiro de lutas e apoiador da Aldeia Maracanã], foi agredido e sofreu uma concussão cerebral e fratura da mandíbula, na noite deste sábado, no bar Sinuca de Bico, na Lapa, Centro do Rio.

De acordo com a irmã da vítima, Mariana Soares, Fernando estava com amigos no local comemorando um aniversário, quando um grupo de cinco homens começou a agredi-los verbalmente, com ataques homofóbicos. Ele foi, então, até a mesa, para acalmar os ânimos dos suspeitos, que não esboçaram reação na ocasião. Quando Fernando foi ao banheiro, os cinco o seguiram, agredindo-o com um soco. Com o impacto, a vítima bateu a cabeça na pia e desmaiou.

Os amigos encontraram Fernando desacordado no banheiro e o encaminharam ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Segundo Mariana, o estado de saúde dele é estável, mas é possível que o rapaz passe por uma cirurgia, por conta de um coágulo formado em decorrência da agressão.

A irmã de Fernando informou que vai registrar ocorrência na manhã desta terça-feira. Segundo testemunhas, os acusados costumam ser vistos no bar com frequência.

Enviada por Mônica Lima para Combate ao Racismo Ambiental, com o comentário, que endossamos:

Amigo Fernando,
Esperamos que se recupere logo e estaremos cobrando dia após dia a punição dos culpados. A violência que sofreste atinge a cada um de nós. Não nos calaremos…
Somos UM! E a sua dor é a nossa!
Mônica.

“É preciso não ter medo,/ é preciso ter a coragem de dizer./ O homem deve ser livre…”
Carlos Marighella (poema Rondó da Liberdade). 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.