ANADEP se reúne com a Renap em Brasília

foto renap_Ascom ANADEP

Membros da Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (Renap) estiveram, na manhã desta quarta-feira (08.05), na sede da ANADEP, para discutir a aproximação da Defensoria Pública com os movimentos sociais. A ideia é fortalecer a parceria entre as duas entidades a fim de ampliar os trabalhos e o relacionamento com as pessoas em situação de vulnerabilidade, que é o público-alvo da Defensoria Pública.

Na ocasião, a presidente da ANADEP, Patrícia Kettermann, também convidou os presentes para partiparem da XI  edição do Congresso Nacional dos Defensores Públicos, que será realizado em novembro, no Espírito Santo.

O Renap também convidou a ANADEP e os defensores públicos de todo o país para prestigiarem as edições do Encontro Nacional da Renap. Participaram também do encontro presidentes da Associações Estaduais.

Renap – A Renap é constituída por pessoas que atuam junto a diversos movimentos sociais: movimentos dos(as) trabalhadores(as) do campo, como MST, CPT, feminista, GLBTT, quilombola, negro, portadores de necessidades especiais, indígenas, povos da zona costeira, moradia urbana, criança e adolescente, dentre outros.

Atualmente funciona como espaço de troca de experiência, discussão de casos, formulação de teses jurídicas e acadêmicas e busca contribuir para o reconhecimento de Direitos, inspirando-se na luta de diversos atores sociais, fomentando a participação popular e a implementação dos Direitos Humanos desde nosso Estado.

Enviada por Rodrigo Medeiros Silva.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.