SP – Campanha Nacional Contra Tijuco Alto

Convocatória

O MOAB – Movimento dos Ameaçados por Barragens do Vale do Ribeira vem por meio deste convocar aos Companheiros e Companheiras de luta para mais uma empreitada contra os projetos de Barragens no Vale do Ribeira.

Nos últimos dias, o MOAB teve acesso a documentos que a CBA apresentou ao IBAMA, que já emitiu um parecer favorável à liberação da caverna Gruta do Rocha, um dos últimos entraves técnicos que impede a Tijuco Alto de receber licença ambiental para sua construção. Ao nosso entender, o próximo passo deste capítulo será a liberação da licença prévia para construir a barragem de Tijuco Alto.

Outro parecer favorável surpreendente: mesmo sabendo que as comunidades quilombolas serão afetadas direta ou indiretamente, a FCP – Fundação Cultural Palmares, órgão responsável pela emissão da certidão de auto reconhecimento dos quilombos do Brasil, se manifestou favorável ao projeto de construção de Tijuco Alto.

Para o povo do Vale do Ribeira, o abandono pelo poder público, com as ações opressoras dos fazendeiros e latifundiários, é secular e recentemente sofrem com as leis ditas ambientais.

Dia: 10 de maio de 2013, acontecerá a reunião em retomada da Campanha contra as Barragens no Vale do Ribeira.

Horário: 14:00 horas

Local: CDP – Centro Diocesano Pastoral, localizado à Rua São Francisco Xavier – Centro – Registro/SP. (Igreja Católica Catedral).

O Povo do Vale do Ribeira diz não mais uma vez, contra este projeto de morte.

“Mudança se faz com mobilização. Mobilizemo-nos.”

Ewerton Libório (Ton)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.