“Tempo em Curso” abril 2013: PEC das domésticas

LAESER

Informamos com satisfação que a edição de abril de 2013 do boletim eletrônico mensal do LAESER já está disponível em nosso site.

O tema especial desta edição foi inspirado na promulgação, no começo deste mês de abril de 2013, de uma já histórica Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que dispõe sobre a regulamentação dos direitos e serviços dos trabalhadores domésticos no Brasil.

Constatou-se que o quadro atual do emprego doméstico brasileiro é caracterizado por baixos rendimentos, especialmente no caso dos trabalhadores sem carteira, reduzida formalização do trabalho e uma expressiva participação da PEA preta & parda em seu contingente, com destaque especial para as mulheres pretas & pardas.

Como de costume, esta edição traz os indicadores do mercado de trabalho desagregados pelos grupos de cor ou raça e gênero. Neste número, também são tecido comentários sobre a evolução do rendimento médio do trabalho principal em cada uma das seis maiores Regiões Metropolitanas brasileiras, entre fevereiro de 2012 e fevereiro de 2013.

Nós do LAESER aguardamos vosso diálogo, críticas e reflexões.

Boa leitura!

Equipe LAESER

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.