Exposição Fotográfica “Abril Indígena”, de Patrícia Ferreira, na Biblioteca Comunitária da UFSCar, até 30 de abril

A exposição “Abril Indígena” apresenta fotografias feitas pela pesquisadora Patrícia Ferreira. Patrícia vive no Acre, onde estuda a língua Apurinã e também convive com outras comunidades que habitam a Amazônia Ocidental, como os Jamamadi, Machinery, Huni Kui, Apolina-Arara, Nukini, Nawa e Jaminawa. O objetivo da mostra é apresentar e discutir com a comunidade acadêmica a situação dessas populações, que lutam para ver garantido direitos constitucionais, dentre eles aqueles relativos à saúde, à educação e à demarcação de suas terras.

No dia 23 de abril, às 14 horas, Patrícia Ferreira estará presente, a convite do NUESTRA e o NEPED, para uma conversa com alunos, professores e demais interessados no tema. Tanto a exposição fotográfica quanto a palestra serão realizadas na Biblioteca Comunitária da Universidade Federal de São Carlos. Dada a relevância do tema, convidamos toda a comunidade a participar.

A organização é do NUESTRA (Núcleo de Estudos, Trabalho, Sociedade e Comunidade) do Departamento de Psicologia e do NEPED (Núcleo de Estudos e Pesquisas Sociais em Desastres) do departamento de Sociologia, em parceria com o COMIN (Conselho de Missões entre Índios), CIMI (Conselho Indigenista Missionário), FEPHAC (Federação do Povo Huni Kui do Acre) e UFAC (Universidade Federal do Acre) realizam, na Biblioteca Comunitária da UFSCar, uma exposição fotográfica intitulada Abril Indígena.

Este evento é um dos resultados de um projeto de cooperação acadêmica realizado entre o PPGS da UFSCar e Mestrado em Desenvolvimento Regional da UFAC, propiciado pelo projeto “Processos de territorialização de identidades sociais” no âmbito do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica(Procad) da CAPES.

Biblioteca Comunitária da UFSCar
Rodovia Washington Luís, km 235 – SP-310
São Carlos – São Paulo – Brasil
Telefone: (16) 3351-8747

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.