Roda de Conversa “Sistema ruralista e políticos latifundiários no Brasil”, amanhã, 18 de abril, na UNIRIO

Comitê Fluminense Das Florestas – Ano passado, o Brasil, país mundialmente reconhecido pela sua biodiversidade foi alvo dos ataques da “bancada ruralista” no Legislativo, que resultou na Lei 12.651/12, mais conhecido como o Código Florestal “Ruralista”. Bancada essa que é composta por grandes latifundiários, reis da soja, cana, milho…, trabalham arduamente procurando o benefício próprio com a desculpa do pensamento em prol do pequeno agricultor. Como se não bastasse, outros políticos espalhados aos quatro cantos do Brasil, mais esse seleto grupo, possuem mais da metade do território brasileiro. Fato esse que desencadeia mortes no campo, trabalho escravo, desmatamento, grilagem e tantos outros problemas socioambientais.

O Comitê Fluminense em Defesa das Florestas (CFF) em parceria com o Centro Acadêmico de Ciências Ambientais da UNIRIO (CACAmb), convidam você a participar de uma roda de conversa com o tema: “Sistema ruralista e políticos latifundiários no Brasil.”

Data: 18 de abril – sexta feira
Horário: 18h
Local: Auditório CCET/IBio – UNIRIO, Av Pasteur, 458, Urca, Rio de Janeiro

Presença ilustre do Alceu Luís Castilho

* Jornalista, repórter e autor do livro “Partido da Terra – como os políticos conquistam o território brasileiro” (Editora Contexto, 2012). Possui trajetória na grande imprensa (Estadão, IstoÉ Dinheiro, agência Reuters) e imprensa alternativa. Prêmio Vladimir Herzog, prêmio Direitos Humanos, prêmio Andifes, título de Jornalista Amigo da Criança. Pelo Estadão, ganhou o Prêmio Fiat Allis de Jornalismo Econômico.

Debatedores:

—> Profº Dr. Celso Sanchez – biólogo e professor da UNIRIO, atuando na Graduação e no Programa de Pós-Graduação em Educação. Conselheiro do Conselho Federal de Biologia. Tem experiência na área de educação ambiental, ecologia social e educação em ciências com o povo Guarani MBy´a.

—> Natália Almeida – bacharel em gestão ambiental pela USP. Mestranda do PPG de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da UFRRJ (CPDA/UFRRJ) onde estuda processos de Aprendizagem e Políticas Públicas para Agricultura Familiar (PAA). Faz parte do comitê estadual do Rio de Janeiro da Campanha Permanente Contra o Uso de Agrotóxicos e pela Vida, integrante da Escola de Ativismo e do Comitê Fluminense em Defesa das Florestas.

Participe e convide seus amigos. Venha conhecer mais sobre esses políticos.
Obs: no evento, haverá a venda do livro “Partido da Terra”.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.