Sob protestos, governador do Ceará visita área de desapropriações

Cid Gomes visitou comunidade cujas residências serão removidas (Foto: TV Diário)

Famílias serão desapropriadas da comunidade Jangadeiro, em Fortaleza. Local vai ser impactado por obras do Veículo Leves Sobre Trilhos

Do G1 CE

Sob protestos, o governador do Ceará, Cid Gomes, visitou a comunidade Jangadeiro, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (10). A área vai ser impactada pelas obras do Veículo Leve Sobre Trilhos, na Avenida Expressa, próxima ao local. Os moradores protestaram contra desapropriações no local e vaiaram Cid Gomes diversas vezes.

Mesmo com protesto, Cid Gomes diz que as negociações de desapropriações estão progredindo e encaminhou para a população da comunidade alternativas para quem vai ter que sair do local.

“Esse é um benefício para a população. Quem vai ter a casa, quem vai ter o transporte, é a população, então as pessoas compreendem. No mais, é movimento político”, disse o governador do Ceará.

As obras do VLT começaram neste fim de semana. A linha férrea VLT Parangaba-Mucuripe ligará a Estação Parangaba e o Porto do Mucuripe, em um trecho de 12 quilômetros, e faz parte do pacote de obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo em 2014.

Compartilhada por Rodrigo de Medeiros Silva.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.