PE – Vereadores evangélicos comentam agressão a jovem dizendo ser contra a violência, mas defenderem o conceito de família

Jovem diz que foi vítima de homofobia. Foto: Marcos Porto/Agencia RBS

Diario de Pernambuco

A polêmica envolvendo evangélicos e homossexuais, ampliada pela posse do deputado federal Marco Feliciano (PSC) na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, chegou à Câmara do Recife na sessão desta terça-feira (9). O vereador Jayme Asfora (PMDB) leu a carta do homossexual André Barbosa, que teria sido agredido por seguranças de uma boate em Santa Catarina após beijar um outro rapaz no local.

Apartearam Jayme Asfora os vereadores evangélicos Luiz Eustáquio (PT) e Michele Collins (PSC). Ambos reiteraram ser contra a violência, mas frisaram que a conduta do jovem era imoral por atentar contra o conceito de família. “Eu sou contra qualquer ato de homofobia e de violência, mas acredito que o conceito de família é o mais importante. Uma criança não pode ser criada por dois pais ou duas mães”, afirmou Collins. O petista, por sua vez, complementou. “Eu sou contra o homofobia, mas acredito que a conduta moral seria errada no caso do jovem pois fere o conceito de família” disse.

Compartilhada por Sonia Guarani Kaiowá Munduruku.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.