Ocupação do Pinheirinho II será reintegrada se juiz de Itaquera não recuar em sua decisão. Famílias irão na parte da tarde para o fórum de Itaquera tentar falar com juiz da 4ª Vara.
Neste dia 26 de Março de 2013, na Avenida Bento Guelf – 2080 – 3ª Divisão, no distrito do Iguatemi – mais de 700 famílias – 2100 PESSOAS – MAIS DE 600 CRIANÇAS – MULHERES E IDOSOS – correm risco de reintegração de posse, as forças policiais RESPONSÁVEIS PELO APOIO a esta reintegração de posse serão do 9º Batalhão na Fazenda Juta, caso o Juiz da 4ª Vara Cível de Itaquera ( processo nº. 0021991-94.2012.8.26.0007) mantenha a liminar deferida para reintegrar os autores na posse do imóvel. Esta reintegração será uma grande tragédia.
Na sexta feira passada dia 22/03, os ocupantes do Pinheirinho II conseguiram um compromisso por escrito da Secretaria de Habitação através do seu Secretário, José Floriano, pedindo 120 dias de prazo para cadastramento das famílias e estudos para desapropriação do terreno a pedido do Dr. Mario Malaquias, do Promotor de Habitação e Urbanismo do Ministério Publico SP, Lideranças da Ocupação, Advogados, Parlamentares e Movimentos Populares (Central de Movimentos Populares e União dos Movimentos de Moradia de São Paulo).
Porém quando foram despachar com juiz este documento, o responsável pelo processo não estava no Fórum de Itaquera. Por telefone o Juiz informou que vai receber hoje a tarde os advogados dos ocupantes.
Esta será praticamente a última chance de suspender a reintegração de posse e evitar que centenas de famílias sejam jogadas na rua.
—
Enviada por Marta Almeida Filha.