Presidente Henrique Alves promete resolver impasse de Feliciano até terça (26)

Tiago Miranda

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, prometeu há pouco resolver até a próxima terça-feira (26) o impasse sobre a permanência do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) à frente da Comissão de Direitos Humanos.

“Posso assegurar que esta casa vai tomar uma decisão a curtíssimo prazo porque a Comissão de Direitos Humanos, pela sua importância, não pode ficar neste impasse. Agora, passou a ser também responsabilidade do presidente da Câmara dos Deputados”, disse.

Segundo ele, a permanência de Feliciano como presidente criou um clima de radicalização inaceitável. “Esta Casa tem de primar pelo equilíbrio, pela serenidade, pela objetividade, pelo trabalho parlamentar. E do jeito que está tornou-se insustentável”, afirmou.

No início da noite desta quarta-feira Henrique Alves esteve com o líder do PSC, deputado André Moura (SE), e pediu que o partido se reúna com a intenção de manter o funcionamento da Comissão de Direitos Humanos.

O líder André Moura afirmou que se reuniu com o deputado Marco Feliciano, mas não sugeriu o seu afastamento da presidência da comissão. André Moura afirmou que o partido está preocupado, porque as manifestações, tanto contrárias quanto de apoio ao deputado Feliciano, estão impedindo os trabalhos do colegiado.

Contestação
Desde que foi eleito presidente da comissão, Feliciano vem sendo contestado por grupos ligados a movimentos sociais. Deputados contrários às suas posições criaram, nesta quarta-feira, uma Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos.

No início da tarde, manifestantes contrários à permanência de Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos impediram a realização da audiência pública marcada para esta quarta-feira sobre doenças de transtornos mentais.

Edição – Natalia Doederlein

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/DIREITOS-HUMANOS/438208-PRESIDENTE-HENRIQUE-ALVES-PROMETE-RESOLVER-IMPASSE-DE-FELICIANO-ATE-TERCA.html

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.