Parabéns, Ceará! “Câmara de Fortaleza aprova ação de repúdio contra Marco Feliciano”

Pastor MF, do PSC, na Presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara

Ação foi aprovada com resistência de vereadores do PSC de Fortaleza. Grupos protestam contra nomeação de pastor por mensagem ‘racista’.

G1-CE

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou nesta quarta-feira (13) uma ação de repúdio à eleição do pastor Marcos Feliciano para presidir a Comissão de Direitos Humanos na Câmara dos Deputados. A eleição de Feliciano foi dada em meio a polêmicas de grupos de minorias que dizem não ser representados pelo pastor.

Antes de ser eleito presidente da comissão, Feliciano havia escrito em redes sociais que o continente africano é “amaldiçoado”. O pastor também desagrada grupos homossexuais por ser contra o casamento de pessoas do mesmo sexo. Segundo o presidente da comissão, a posição contra o casamento gay tem como base a Constituição Federal.

A proposta do repúdio à eleição de Feliciano havia sido apresentada na terça-feira (12), pelo vereador Ronivaldo Maia (PT). A matéria foi retirada de pauta após resistência da bancada do PSC na Câmara de Fortaleza, composta por quatro vereadores.

Além dos quatro vereadores do PSC, votaram contra o ato de repúdio Antônio Henrique (PTN) e Joaquim Rocha (PV). Os vereadores do PT e PSOL usaram a tribuna para defender a saída de Marco Feliciano da presidência da comissão

Nesta quarta-feira, durante primeira da sessão da comissão com o novo presidente, o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) pediu “desculpas” às pessoas que se sentiram ofendidas por declarações que ele fez no passado.

Desde que foi indicado para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Feliciano é alvo de protestos por conta de declarações polêmicas sobre homossexuais e sobre o continente africano publicadas em sua conta no Twitter, em 2011.

Enviada por Janete Melo para Combate ao Racismo Ambiental.

https://www.facebook.com/groups/ativismonasredes/permalink/167781240042327/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.