Manifestantes pedem mudança no comando da Comissão de Direitos Humanos

Ginny Moraes

Cerca de 300 manifestantes contrários à presidência do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) fizeram um protesto há pouco no Salão Branco da Câmara.

Eles querem que o deputado deixe o comando da comissão e não querem o cargo seja ocupado por nenhum outro deputado do Partido Social Cristão.

Antes de ocupar o Salão Branco, os manifestantes deitaram no chão de um dos principais corredores de acesso ao Plenário, impedindo a passagem.

Segundo o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), que negociou a entrada dos manifestantes no Salão Branco, existe um movimento de deputados contrários à permanência de Pastor Marco Feliciano na presidência da CDH. Entre as ações desse grupo, está um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a impugnação da sessão em que ele foi eleito.

Reuniões 
Estão marcadas para a tarde de hoje reuniões de líderes e da própria bancada do PSC para discutir o assunto e avaliar a pressão popular contrária à escolha do deputado Pastor Marco Feliciano.O parlamentar está no comando da Comissão de Direitos Humanos devido a um acordo de líderes, em que os partidos fizeram a divisão das 21 comissões temáticas.

Segundo Jean Wyllys, caso não haja nenhuma mudança até amanhã, ou seja, se nenhum outro nome for indicado para a presidência da CDH, os deputados contrários à indicação devem voltar a se reunir para discutir novas ações.

Edição – Rachel Librelon

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/437358-MANIFESTANTES-PEDEM-MUDANCA-NO-COMANDO-DA-COMISSAO-DE-DIREITOS-HUMANOS.html

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.