Brejo dos Crioulos: Veja, em apenas três minutos, um exemplo de promessas não cumpridas e injustiças

Tania Pacheco – Combate ao Racismo Ambiental

No dia 4 de março último, publicamos a matéria Vergonha!!! “URGENTE: Juiz concede liminar de despejo contra o quilombo Brejo dos Crioulos”. Agora mesmo, descobrindo a página de um novo ‘amigo’ (Luzciano Limeira), reencontrei um vídeo curto, de 3 minutos, filmado em Brejo dos Crioulos e postado exatamente em 5 de março de 2012. A comunidade havia voltado de Brasília, após alguns de seus integrantes passarem dias acorrentados em protesto na frente do palácio onde Dilma Rousseff, finalmente, garantiria seus direitos.

No post linkado acima, há até uma foto da Presidenta com @s Quilombol@s, que aliás é mencionada rapidamente no filminho. Pois mais de um ano depois, a situação de Brejo dos Crioulos é talvez pior ainda, nos levando, esta semana mesma e ontem mesmo, a publicar manifestos em defesa da comunidade, que continua sendo assediada pelos jagunços dos fazendeiros. Vale ver o pequeno vídeo e juntar sua voz a outras, em protesto contra esse injustiça! É de indignar mesmo!

Leia sobre o ofício exigindo o cumprimento das leis e as principais notícias publicas sobre Brejo dos Crioulos ao longo do último ano clicando nos títulos abaixo:

Carta de Apoio ao Quilombo de Brejo dos Crioulos, norte de Minas Gerais

Nota Pública – “Brejo dos crioulos: sem mais adiamentos e protelações”

URGENTE! Apoio Brejo dos Crioulos

Quilombolas de Brejo dos Crioulos exigem titularização de terras no Norte de Minas. E os Xakriabá querem unir forças na luta

Moção de apoio à Comunidade Quilombola de Brejo dos Crioulos aprovada no V Encontro das Comunidades Quilombolas do Estado de Minas Gerais

A Saga dos Crioulos – luta pelos direitos: pretos e pobres, público preferencial para o cárcere

Nota da Comissão Pastoral da Terra/MG sobre o conflito Brejo dos Crioulos

Urgente – Nova ocupação em Brejo dos Crioulos, MG

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.