Reunião discute fortalecimento dos povos e das comunidades tradicionais

Da Agência Brasil*

Brasília – Foi encerrada ontem (7) a 21ª reunião da Comissão Nacional de Desenvolvimento Sustentável de Povos e Comunidades Tradicionais (CNPCT), que objetiva fortalecer a atuação conjunta de representantes da administração pública e membros do setor não governamental pelo fortalecimento social, econômico, cultural e ambiental dos povos e comunidades tradicionais do Brasil. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira encerrou a reunião.

Foram discutidos temas prioritários e propostas da Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais (PNPCT), instituída em 2007 por meio do Decreto nº 6.040. Um dos temas discutidos foi a criação de um marco legal como mecanismo para garantir a regularização fundiária, a homologação e a devolução das terras tradicionalmente ocupadas por povos e comunidades tradicionais do Brasil que não são abarcadas pela Constituição.

*Edição: Fábio Massalli

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-03-07/reuniao-discute-fortalecimento-dos-povos-e-das-comunidades-tradicionais

Enviada por Tereza Amaral Guarani-Kaiowá Munduruku.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.