Mulheres Sem Terra realizam Encontro das Mulheres do Campo e da Cidade

Da Página do MST

Inicia-se nesta terça-feira (05), o 2° Encontro das Mulheres do Campo e da Cidade, em Belém do Pará, que leva o tema Mulheres Sem Terra na luta contra o Capital e pela Soberania dos Povos – 8 de março: em defesa da vida, basta de violência contra a mulher.

São esperadas mais trezentas trabalhadoras na capital paraense para participar do evento, que será realizado na Escola Estadual Augusto Meira até o dia 8 de março, quando se somarão ao ato político com diversas entidades e organizações de mulheres.

Temas como o Capitalismo na Amazônia: os impactos e consequências sobre a vida das Mulheres e Violência contra as Mulheres; Políticas Públicas e o papel do Estado fazem parte dos debates do encontro que contará também com estudos sobre o patriarcado, relações de gênero, etnia e classe.

Ao longo das atividades também será lançada no estado a Campanha Internacional “Basta de Violência Contra a Mulher”, organizada pela Via Campesina e que conta com o apoio da Sociedade Paraense em Defesa dos Direitos Humanos (SDDH).

Enviada por José Carlos para Combate ao Racismo Ambiental.

http://www.mst.org.br/node/14467#.UTYvcO8hUZs.gmail

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.