“Tempo em Curso”, edição de fevereiro, já está disponível

Temos a satisfação de informar que o novo número do boletim eletrônico Tempo em Curso, edição de fevereiro, já está disponível em nosso site.

O tema especial deste mês é uma análise da aplicação da Lei 11.645/2008 nas escolas públicas de acordo com a Prova Brasil 2009.

Apesar de não ser insignificante, o número de escolas que aplicam a lei é ainda razoavelmente baixo. Em 2008, apenas sete em cada dez escolas públicas do ensino fundamental adotavam ações voltadas ao cumprimento da lei, sejam elas de natureza sistemática ou isolada.

Este dado é particularmente relevante considerando que o Instituto de Advocacia Racial e Ambiental (Iara) protocolou no 15 de fevereiro um Mandado de Segurança no Supremo Tribunal Federal questionando o descumprimento da Lei 10.639/2003.

Neste número, encontra-se também uma análise da evolução das desigualdades raciais, em 2012, no mercado de trabalho das seis principais regiões metropolitanas brasileiras. Confiram a evolução dos rendimentos médios e da taxa de desemprego.

Mais uma vez, nós do LAESER, contamos com vosso diálogo, críticas e reflexões.

Boa leitura!

Equipe LAESER.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.