Governo do DF e MTST fazem acordo e famílias que ocupam prédio em Taguatinga vão deixar o local

Da Agência Brasil

Brasília – As mais de 400 famílias que ocupam desde 5 de janeiro um prédio particular em Taguatinga, cidade do Distrito Federal (DF), deverão deixar o local. O governo do DF e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) chegaram a um acordo que prevê o envio à Câmara Distrital de um projeto de lei que reorganize o cadastramento de famílias sem moradias no DF. A Secretaria de Governo informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que só falta a decisão da juíza da 3ª Vara de Taguatinga, Luciana Pires, para a definição do prazo.

Segundo o secretário de Governo, Gustavo Ponce, o projeto de lei será enviado em regime de urgência, a fim de atender rapidamente essas famílias que estão em vulnerabilidade em relação à falta de moradia. O acordo foi firmado na quarta-feira (20).

As equipes do governo farão um levantamento do perfil socioeconômico das famílias que estão no local, com o objetivo de verificar quais delas têm direito aos programas sociais. Além disso, a entidade que representa os ocupantes deverá ser cadastrada na política habitacional do DF, em 30 dias.

Para o diretor de Assuntos Fundiários do Ministério das Cidades, Jorge Munchen, o governo buscou a melhor alternativa para o impasse. O proprietário do prédio ocupado, Abdala Jarjour, disse, no entanto, que o imóvel já deveria ter sido desocupado há muito tempo. ” É um absurdo todos esses prazos, não posso pegar o que é meu. Que país é este?”, lamentou.

Edição: Aécio Amado

Enviada por José Carlos para Combate ao Racismo Ambiental.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-02-22/governo-do-df-e-mtst-fazem-acordo-e-familias-que-ocupam-predio-em-taguatinga-vao-deixar-local#.USf9jkT-zL0.gmail

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.