Começa a fase virtual: IV Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil

Rede Latino-Americana Contra o Trabalho Infantil

Na próxima segunda-feira, 25 de fevereiro, começa a etapa virtual do IV Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil, que culminará com a realização de um encontro, no dia 21 de março, no México.

A partir da segunda-feira, de 25 a 30 de março, você poderá participar das atividades (textos, vídeos e chats) sobre os quatro eixos temáticos que serão abordados no Encontro, tendo como objetivo contribuir para a Conferência Mundial de 2013 no Brasil.

As atividades começam na segunda-feira com um texto de Mónica Salazar, Coordenadora do Grupo Contra o Tráfico de Pessoas, sobre o Tráfico para fins de exploração laboral em contextos de migração, e um vídeo com uma entrevista concedida por Silvano Cantú, consultor da OIT, sobreEstratégias e Planos Nacionais para a prevenção e erradicação do trabalho infantil.

Na terça-feira, dia 26 de fevereiro, serão lançadas as atividades dos outros dois eixos temáticos do encontro: será publicado um texto de Diana Karen González, da Direção de Educação Indígena da SEP, acerca de Políticas educativas para a eliminação do trabalho infantil em povos indígenas, e um vídeo de Florencia Nesis, Consultora da OIT, sobre Modelos de intervenção para a prevenção e erradicação do trabalho infantil.

Confira em nosso site da Internet as informações de todas as atividades em que você pode participar durante o encontro virtual.

Participe, debata, contribua: cadastre-se. Ajude-nos a avançar na luta contra o trabalho infantil.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.