CE – Coordenadoria da Mulher define ações de combate à violência doméstica

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), que tem à frente a desembargadora Francisca Adelineide Viana, definiu as ações e as campanhas que serão desenvolvidas em 2013 com o objetivo de combater a violência contra o público feminino. A primeira atividade será realizada em 8 de março, na Praça da Matriz, no Bairro de Messejana, Fortaleza.

De acordo com estatísticas do Observatório de Violência Contra a Mulher (Observem), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Massejana possui o maior índice de violência praticada contra esse público em Fortaleza.

A programação será definida nesta terça-feira (19/2), quando a Coordenadoria fará reunião com parceiros, entre eles o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Uece e os Juizados de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Fortaleza e Juazeiro do Norte. Também atuam no projeto o Instituto Maria da Penha e escolas da rede estadual e municipal de ensino. Ficaram acertadas ainda a distribuição de panfletos e a realização de rodas de conversa com professores, alunos e pais, além de caminhadas e palestras.

Enviada por José Carlos para Combate ao Racismo Ambiental.

www.cnj.jus.br/m7sc

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.