UnB oferece curso preparatório para candidatos negros à Pós-Graduação

Estarão abertas de 25 de fevereiro a 1º de março as inscrições para o curso Pós Afirmativas, que tem por objetivo preparar potenciais candidatos negros aos processos seletivos de Programas de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado Acadêmico) das universidades brasileiras, especialmente da Universidade de Brasília. O curso é apoiado pela Reitoria da Universidade de Brasília e financiado pelas Fundações Ford e Carlos Chagas.

O curso, que será realizado de março a setembro, será ministrado nas dependências da Universidade de Brasília, com os seguintes conteúdos: Português Acadêmico, Língua Estrangeira Instrumental (Inglês e Francês, última opção destinada apenas aos candidatos ao Doutorado), Metodologia e Laboratório de Pesquisa.

Tendo em vista o universo de possibilidades de pesquisa acadêmica no âmbito da Pós-Graduação, os alunos selecionados para o Curso Pós Afirmativas serão apresentados a uma rede de professores colaboradores, de diversas áreas do conhecimento, que os apoiará na produção de seus respectivos projetos de pesquisa.

Essa equipe contribuirá com o aprimoramento do projeto de pesquisa, preparação do dossiê de candidatura aos processos seletivos das IES, além da preparação para as provas de tais seleções. O foco temático da formação da equipe de professores colaboradores será preferencialmente o campo de estudos das relações raciais e áreas correlatas.

Serviço
Curso Pós Afirmativas
Inscrições:
 25/02 a 01/03/2013
Horário: 9h às 13h e 14h às 17h
Local:
 Centro de Convivência Negra, Campus Darcy Ribeiro – Universidade de Brasília
Contato: (61) 3107-3425 [email protected]
Site:
 http://posafirmativas.com.br/

Enviada por José Carlos para Combate ao Racismo Ambiental.

http://www.palmares.gov.br/2013/02/unb-oferece-curso-preparatorio-para-candidatos-negros-a-pos-graduacao/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.