Edital Pontos de Memória premiará 60 iniciativas comunitárias, entre as quais indígenas

O edital Pontos de Memória, lançado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), irá premiar 60 iniciativas de memória e museologia social, visando reconhecer, incentivar e fomentar a continuidade e sustentabilidade de ações museais pautadas na gestão participativa e comunitária.

Serão reconhecidas 50 iniciativas desenvolvidas por grupos, povos e comunidades em âmbito nacional, com o prêmio de R$ 30 mil cada, e outras 10 iniciativas de comunidades brasileiras no exterior, com R$ 50 mil cada. Em qualquer uma das categorias, o valor correspondente ao prêmio deverá ser utilizado para despesas ligadas ao aprimoramento da iniciativa de memória social, no prazo de sete meses após o recebimento do prêmio, conforme Plano de Trabalho apresentado.

Os interessados poderão pertencer a comunidades indígenas, ribeirinhas, quilombolas, ciganas, afrodescendentes, litorâneas, periféricas, rurais, urbanos, entre outras.

As inscrições vão até 14 de fevereiro de 2013 e podem ser realizadas, gratuitamente, por meio do sistema SalicWeb. Mais informações no edital disponível em  http://www.museus.gov.br/programa-pontos-de-memoria/. Compartilhado por Bebel Gobbi.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.