Comunidade indígena deverá receber unidade demonstrativa de produção agrícola, no interior do AM

Produção de banana em comunidade indígena da Região Metropolitana de Manaus está sendo estudada
Produção de banana em comunidade indígena da Região Metropolitana de Manaus está sendo estudada

A Crítica

Técnicos da Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind), da Fundação Nacional do Índio (Funai) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realizaram nesta quarta-feira (30), uma visita técnica à comunidade indígena Tururukari-Uka – localizada no quilômetro 48, da Rodovia Manuel Urbano, no município de Manacapuru, situado a 84 quilômetros de Manaus -, com o objetivo de verificar a possibilidade de se instalar, no local, uma unidade demonstrativa de produção de macaxeira e banana.

A visita foi articulada pela Seind, atendendo à solicitação das próprias comunidades indígenas que vivem naquela área da Região Metropolitana de Manaus. A proposta é que a Tururukari-Uka sirva de modelo para as outras, no trabalho com os produtos em questão, garantindo assim, mais uma alternativa para a sustentabilidade dos indígenas, com técnicas seguras para serem adotadas ou adaptadas pela Embrapa.

A ação em Manacapuru é só o início de uma possível parceria entre a Embrapa e o Governo do Amazonas, cuja relação poderá ser estreitada com futuras ações de transferência de tecnologia para os povos indígenas do Estado.

Enviada por José Carlos para Combate ao Racismo Ambiental.

http://acritica.uol.com.br/amazonia/Manaus-Amazonas-Amazonia-Comunidade-indigena-demonstrativa-interior-AM_0_856714367.html#.UQqyu0y1QUM.gmail

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.