Acusados de atear fogo em moradores de rua em Brasília vão à júri popular

Os cinco acusados teriam jogado gasolina em dois moradores de rua, em Santa Maria

Correio Braziliense

Os cinco acusados de atear fogo em dois moradores de rua em Santa Maria, em fevereiro do ano passado, vão à júri popular na manhã desta quinta-feira, no Tribunal do Júri da cidade.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), o crime ocorreu quando um dos acusados, incomodado com a presença dos moradores de rua, Paulo Cézar Maia, 42 anos, e José Edson Miclos de Freitas, 26 anos, nas proximidades do comércio dele, ofereceu R$ 100 para quem o ajudasse a espantar as vítimas do local.

Um dos acusados teria ateado fogo na parte de trás de um sofá onde um dos mendigos estava deitado, mas as vítimas, com ajuda de populares, conseguiram apagar o fogo e voltaram a dormir. Mais tarde, os acusados teriam despejado gasolina sobre as vítimas e ateado fogo nelas.

O caso

O crime ocorreu na madrugada do dia 26 de fevereiro, na QR 118 conjunto H, em Santa Maria. Os suspeitos teriam ateado fogo em um sofá e depois nas duas vítimas. José Edson teve cerca de 63% do corpo queimado pelas chamas, e não resistiu.

Já o morador de rua, Paulo Cezar, que teve 22% do corpo queimado, sobreviveu. Testemunhas informaram que as vítimas foram atacadas após rirem dos agressores, que só tinham ateado fogo no sofá.

http://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2013/01/24/interna_nacional,345671/acusados-de-atear-fogo-em-moradores-de-rua-em-brasilia-vao-a-juri-popular.shtml#.UQEfVMwxUp0.gmail

Enviada por José Carlos para Combate ao Racismo Ambiental.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.