“Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa”, em Brasília, dia 22/01

Conic Brasil

O dia 21 de janeiro é uma data pra lá de especial, pois neste dia é celebrado o “Dia Mundial da Religião”. No Brasil, nesta mesma data, religiosos, adeptos e simpatizantes de todos os credos e confissões religiosas comemoram o “Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa”, que foi instituído pela Lei 11.635/2007.

Este ano, alguns membros do Comitê Nacional da Diversidade Religiosa, da Secretaria de Direitos Humano/Presidência da República, do qual o CONIC participa, com o apoio e a participação de diversas pessoas e organizações, como a Iniciativa das Religiões Unidas (URI) Abrawicca, Religião de Deus, Seicho-No-Ie, etc., promoverão uma atividade comemorativa ao “Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa”.

O evento será no dia 22 de janeiro (terça-feira), às 15h00, no TEMPLO DA BOA VONTADE – TBV, localizado na SGAS 915, lote 75/76. Na oportunidade, a ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, assinará a portaria que oficializa o Comitê Nacional da Diversidade Religiosa.

Deste modo, você está convidado/convidada para participar deste ato pra lá de significativo, tendo em vista os índices e relatos crescentes de intolerância religiosa ocorridos no Brasil.

http://www.facebook.com/events/471636062883510/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.