CE – Amanhã, 15/01, às 9 horas, depoimento das testemunhas de defesa no processo da Ypióca contra Daniel Fonsêca. Vamos apoiar!

Preá, Jenipapo-Kanindé, olha a Lagoa Encantada, em Aquiraz, na TI reconhecida pela Portaria nº 184, do Ministério da Justiça, DOU de 24/02/2011. Foto: Melquíades Júnior/Diário do Nordeste

Tania Pacheco

Felizmente, diversas entidades e companheir@s ativistas estiveram presentes semana passada, no dia 8, na fase inicial do julgamento do processo que a empresa Ypióca move contra o jornalista (e nosso companheiro de GT Combate ao Racismo Ambiental) Daniel Fonsêca.

Amanhã, a partir das 9 horas e igualmente no Juizado Especial da Faculdade 7 de Setembro, serão ouvidas as testemunhas de Defesa: Weibe Tapeba, Rosinha Martins e Rosa da Fonsêca.

Daniel Fonsêca está sendo representado pelo advogado Jairo Ponte, com o acompanhamento de Cláudio Silva (assessor técnico do Programa de Proteção a@s Defensor@s de Direitos Humanos no Ceará) e de outros advogados, como João Alfredo Telles Melo e Renato Roseno.

É fundamental que amanhã ainda mais pessoas e entidades do Ceará estejam presentes na Fa7, às 9 horas, para dar força para as testemunhas de Defesa, que sem dúvida serão pressionadas pelos advogados da Ypióca.
A Ypióca acusa Daniel de injúria, calúnia e difamação por se manifestar em defesa dos direitos dos índios Jenipapo-Kanindé e da preservação da Lagoa da Encantada. No entanto, já foi multada e teve suas bomas lacradas pelo IBAMA mais de uma vez, como pode ser visto no próprio saite da Funai, clicando AQUI.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.