Reitor da UFPE fala sobre morte de Raimundo Matias

Anísio Brasileiro prometeu dar apoio à família do rapaz

O reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro, recebeu, nesta segunda-feira (7), uma comitiva de colegas, advogados e professores do jovem Raimundo Matias Dantas Neto, encontrado morto na última sexta-feira (4), na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. De acordo com informações da instituição de ensino, depois de ouvir comentários sobre a possível motivação racista que teria levado o estudante da UFPE a morte, Brasileiro colocou a universidade à disposição dos familiares do rapaz.

A ideia do reitor é dar apoio psicológico e jurídico e, segundo a UFPE, ele também se comprometeu a entrar em contato com autoridades do Governo do Estado, com o objetivo de auxiliar nas tentativas para custear o sepultamento e agilizar as apurações do episódio.

“Estou confiante de que essa morte será esclarecida o mais rápido possível, inclusive vimos acompanhado a apuração dos fatos desde a sexta-feira, quando acionamos nosso setor de segurança institucional para ajudar no que for possível”, disse Brasileiro, conforme informações da UFPE.

Ainda de acordo com a instituição de ensino, o reitor encaminhará um ofício relatando o fato ao Ministério da Educação (MEC), e à Secretaria Especial de Direitos Humanos, ligada à Presidência da República, bem como de incentivar a promoção de debates no campus da UFPE com a temática do racismo.

O velório de Raimundo Neto será iniciado às 10h desta terça-feira (8), no Cemitério de Santo Amarro, no bairro de Santo Amaro, no Recife. O sepultamento será às 14h.

http://www.leiaja.com/carreiras/2013/reitor-da-ufpe-fala-sobre-morte-de-estudante

Leia também: Blog Especial: “Apenas mais um zemicídio!” – Raimundo Matias Dantas Neto

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.