UnB divulga as regras do processo seletivo de 2013 destinado a estudantes indígenas

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou as regras do Vestibular destinado a estudantes indígenas. Para 2013, foram abertas 10 vagas para o 1º semestre e mais 10 vagas para o 2º semestre, nos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Enfermagem, Engenharia Florestal e Medicina. Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, prova de redação em Língua Portuguesa, análise de documentação e entrevista pessoal.

A seleção é realizada graças ao convênio firmado em 2004 entre a UnB e a Fundação Nacional do Índio (Funai). O processo seletivo é restrito a candidatos indígenas que tenham cursado, ou estejam cursando, o ensino médio em escolas da rede pública ou da rede particular, desde que por meio de bolsa de estudos integral.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 7 de janeiro a 4 de fevereiro de 2013 no endereço eletrônico do CESPE. A inscrição é gratuita. É imprescindível que o candidato possua CPF para realização da inscrição.

No momento da inscrição, o candidato deverá optar pelo polo regional para realização das provas, dentre as cidades de Águas Belas (PE), Cruzeiro do Sul (AC), Oiapoque (AP), Porto Velho (RO) e Tabatinga (AM).

O Vestibular será executado pelo Cespe/UnB. A fase inicial será para a entrega da documentação, na data provável de 9 de março de 2013. A entrevista pessoal com os candidatos será realizada nas datas prováveis de 10 e 11 de março de 2013. A prova objetiva e de redação em Língua Portuguesa serão aplicadas, também, na data provável de 9 de março de 2013. Serão cobrados conhecimentos nas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Geografia, História, Química e Física.

Compartilhado por Sonia Guarani Kaiowá Munduruku.

https://www.facebook.com/josefrancisco.brunodemellojunior/posts/147227372095257

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.