Movimentos de moradia ocupam prédios na região central da capital paulista

Neste dia 7 de janeiro de 2013, a Unificação das Lutas de Cortiços (ULC) e o Movimento de Moradia da Região Centro (MMRC), iniciaram sua jornada de lutas em Defesa da Moradia Digna na Cidade São Paulo.

O MMRC e o ULC ocuparam o antigo escritório do Projeto Nova Luz, na Rua Couto de Magalhães. Os Movimentos exigem negociações com a Prefeitura e desejam apresentar sua pauta de reivindicações ao Prefeito Fernando Haddad.

O Prefeito se comprometeu a construir 55 mil casas e em especial nas área central considerando que o problema da habitação é um dos mais graves do município.

Defendemos o atendimento às famílias encortiçadas, moradoras das áreas centrais, agilidade nas desapropriações dos prédios vazios, a retomada do programa para famílias Sem Teto no Centro, e a inda a retomada do projeto como a vila dos idosos.

Defendemos a ampliação do valor humilhante do programa parceria social e defendemos a majoração destes valores para no mínimo 700 reais mensais, como forma de garantir o mínimo de dignidade para as famílias que foram despejadas pela Prefeitura do Kassab/Serra.

Não ao cheque despejo!!! Exigimos 20 moradias no centro da Cidade em parceria com os Movimentos dos Sem Teto. 

Defendemos um pacto contra os despejos em função dos megaprojetos, megaeventos, das operações urbanas, projeto nova luz, e outros projetos imobiliários.

Defendemos o atendimento das famílias moradoras em áreas de risco, indenizações justas e, programas dignos de reassentamento para as famílias, considerando que mais 70% das pessoas destas Comunidades, são de mulheres chefes de família.

Defendemos investigação dos incêndios em favelas, com a retomada de programas de prevenção de incêndios com garantia de moradia.

Defendemos a retomada dos processos de participação popular, na política habitacional, com a eleição do Conselho Municipal de Habitação que foi barrado pela justiça.

Que São Paulo seja uma cidade que garanta moradia digna para todos e todas que não possui um Teto para Morar!
Reforma Urbana Já!!!

Compartilhada por Nabbonz Wende Guarani Kaiowa.

https://www.facebook.com/maes.demaio/posts/228149173987457

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.