Chávez está em coma induzido e aparelhos serão desligados, afirma jornal espanhol

Presidente está internado desde 11 de dezembro

Do R7

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está em coma induzido e os aparelhos que o mantêm vivo no hospital de Havana, em Cuba, já estão programados para serem desligados, informa o jornal espanhol ABC.

Ainda de acordo com fontes do diário, o presidente está com os sinais vitais muito debilitados. As autoridades venezuelanas reconhecem o estado crítico de Chávez, mas têm divulgado uma visão otimista sobre o quadro de saúde do líder socialista.

Nesta quarta-feira (2), o vice-presidente Nicolás Maduro disse que Chávez está consciente de que sua condição é complicada.

O presidente Chávez sofreu uma hemorragia inesperada após uma cirurgia de seis horas na região pélvica, em 11 de dezembro, e depois enfrentou uma infecção respiratória. Foi a quarta operação contra um tipo de câncer ainda não divulgado. Ele está internado desde então.

No dia 10 de janeiro, Chávez deverá assumir um novo mandato na Presidência venezuelana, com duração até 2019. É a terceira reeleição consecutiva dele, mas o grave estado de saúde coloca em debate o que deve ser feito caso o presidente morra.

Compartilhada por Janete Melo.

http://noticias.r7.com/internacional/chavez-esta-em-coma-induzido-e-aparelhos-serao-desligados-afirma-jornal-espanhol-02012013

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.