Agência da ONU e parceiros dão início a expansão de projeto sobre direitos da juventude em Salvador

Em parceria com a Coordenação Ecumênica de Serviço (CESE), atividades acontecerão ao longo de 2013 com o objetivo de contribuir na constituição e no fortalecimento de redes de articulação da juventude.Com o objetivo de reforçar o protagonismo juvenil em comunidades populares de Salvador, na Bahia, em especial das áreas do Subúrbio Ferroviário e Ilha de Maré, o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) se reuniu, no final de novembro, com a organização não governamental Coordenação Ecumênica de Serviço (CESE) e integrantes de redes e organizações que atuam na promoção dos direitos de jovens e formação de lideranças, para dar início ao planejamento das atividades a serem desenvolvidas em parceria a partir de fevereiro de 2013.

As atividades acontecerão através da capacitação de jovens em temas voltados para saúde reprodutiva e direitos, com enfoque em gênero e raça. A iniciativa faz parte do processo de expansão do projeto “Promovendo Direitos de Jovens: Cultura e Saúde Sexual e Reprodutiva em Salvador”, lançado em novembro de 2009, na Comunidade de Sussuarana.

Como explica a Representante Auxiliar do UNFPA, Fernanda Lopes, “quando iniciamos as atividades do ‘Promovendo Direitos de Jovens’ para além de atuar num dado território, nossas expectativas eram que o projeto fosse um meio de promover parcerias e intercâmbios entre varias iniciativas que já estavam em curso na cidade. É muito bom observar que este objetivo esta sendo alcançado. A conexão com o projeto OJU OMO – Olhar da Juventude, liderado pela CESE, em parceria com redes e organizações que atuam na região do Subúrbio Ferroviário e Ilha de Maré, é um exemplo”.

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

http://www.onu.org.br/agencia-da-onu-e-parceiros-dao-inicio-a-expansao-de-projeto-sobre-direitos-da-juventude-em-salvador/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.