RJ – Cacique da Aldeia Maracanã denuncia estupro de índia

Cacique Tukano denuncia estupro de índia

Luciano PáduaJornal do Brasil

Após as diversas derrotas no poder legislativo, no qual não tiveram o projeto de lei do tombamento do antigo Museu do Índio, os índios da Aldeia Maracanã enfrentam um novo drama, desta vez envolvendo um bárbaro crime. De acordo com o cacique Tukano, líder da aldeia, uma das índias teria sido estuprada por um segurança durante uma festa de fim de ano na unidade São Cristóvão do Colégio Pedro II.

O caso teria acontecido no último sábado (23), com registro na 6ª Delegacia de Polícia, na Cidade Nova, Centro da cidade. Apesar do boletim de ocorrência registrado, a delegacia não dá detalhes sobre o caso – como o nome do acusado e a empresa para a qual ele trabalha -, confirmando apenas que um homem foi preso por estupro de vulnerável durante uma festa, e que a mulher estaria bêbada.

De acordo com o cacique Tukano, ao tentar sair do local, por volta das 22h, a índia Iracema foi pedir ajuda a um segurança. O homem a teria conduzido a um lugar isolado e cometido o crime ali.

Procurado pela reportagem do JB, todos os telefones do Colégio Pedro II disponíveis em seu website oficial estiveram ocupados. A instituição também não respondeu aos emails enviados.

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2012/12/27/cacique-da-aldeia-maracana-denuncia-estupro-de-india/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.