Conselho Federal de Psicologia lança campanha para reforçar ações em defesa dos povos indígenas no Brasil

Foi lançada na última quinta-feira (6), pelo Conselho Federal de Psicologia, a Campanha ‘Somos 1 Milhão pela Demarcação das Terras Indígenas’, com o objetivo de coletar um milhão de assinaturas para pressionar o governo a agilizar a demarcação de terra dos povos indígenas no Brasil.

A campanha pretende alertar a sociedade sobre a triste realidade dos índios no Brasil, os quais são vítimas constantes de violência e sofrem com a falta de políticas públicas específicas.

Para participar do movimento, basta clicar nesse link e assinar a petição. O cartão postal preenchido será enviado para a Presidência da República, o Ministério da Justiça, a Secretaria Geral da Presidência da República, a Câmara dos Deputados e a Fundação Nacional do Índio (Funai).

Após o envio do cartão postal, deve-se clicar no link ‘assinar petição’ e preencher seus dados pessoais. Com isso, o/a assinante fará parte do movimento por um milhão de assinaturas em favor das terras indígenas no Brasil.

O movimento tem o apoio do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), da Plataforma Dhesca, da Justiça Global, dos Juízes para a Democracia, o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) e a assembleia Aty Guasu.

Saiba mais clicando AQUI.

http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?boletim=1&lang=PT&cod=72697

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.