Senado – Na CCJ, começou reunião conjunta para ouvir ministro da Justiça e advogado-geral da União

Adams (AGU 303) era cotado para assumir a Casa Civil. Foto: André Dusek/Estadão

Começou às 14h47 a reunião conjunta das comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de Infraestrutura (CI) e de Fiscalização e Controle (CMA) que vai ouvir o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, sobre a Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, que apontou a existência de um esquema de venda de pareceres técnicos fraudulentos de órgãos públicos para favorecer empresas privadas.

Os senadores querem obter esclarecimentos a respeito da participação de autoridades no suposto esquema. A PF apontou o envolvimento do ex-adjunto de Adams na AGU, José Weber Holanda; da ex-chefe-de-gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha; do ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Vieira; e do ex-diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Rubens Vieira, irmão de Paulo, entre outros.

Quem comanda a reunião conjunta das três comissões é o presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). Dentro de instantes terá início as explanações iniciais do ministro e do advogado geral. Depois, senadores poderão questionar os convidados.

A sala 3 da ala Alexandre Costa do Senado, onde ocorre a reunião, está completamente lotada de parlamentares, assessores, jornalistas, servidores da Casa e público em geral.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.